HOME > Essências individuais > Lavanda de Saint Germain
 

Lavanda de Saint Germain

                                                        Lavandula vera

Sétimo Raio Violeta – Terceiro Raio Rosa – Segundo Raio Dourado

Atuação dos Raios na essência floral Alfazema de Saint Germain

Sétimo Raio Violeta – transmutação e Libertação

Terceiro Raio Rosa – Amor Divino e Força Magnética

Segundo Raio Dourado – Sabedoria  

 

Nível da Alma

“O floral lavanda de Saint Germain neste momento atual seus Raios Violeta, Rosa e Dourado vem fortalecer o Amor, a Verdade interna, a Força interior, já presentes nas auras infantis transmutando e mantendo essa natureza para não serem afetadas as vibrações negativas da humanidade, não deixando que se fixem em suas mentes sensíveis. Para os adultos, se conscientizarem, e trabalhar com atitudes e atenção corretas em níveis energéticos ajudados com a energia do Senhor da Luz Dourada, Maitreya e de outros Mestres da Grande Fraternidade Branca. 

 

Nível da personalidade

É um floral especial para os bebês, e também para as crianças, jovens e adultos. Esta essência floral harmoniza o campo mental fortalecendo principalmente a força interior. Faz profunda limpeza, traz a suavidade e a fluidez através da transmutação violeta arrebatando e harmonizando todos os chacras, desta forma elevando a energia a níveis bem sutis. Floral que traz muita Luz. Floral imprescindível para bebês que no início da amamentação sentem muita cólica intestinal. Floral muito importante também aos que não digerem bem certas situações da própria vida.  

Pesquisa: propriedades medicinais da planta Lavandula vera

Propriedades medicinais cientificamente comprovadas, a alfazema é utilizada nas nevralgias hemicranianas, excitação nervosa, vertigens, inapetência, asma, coqueluche, faringite, laringite. É tônica, antimicrobiana e anti-pruriginoso, também atua como digestiva, principalmente para os bebês, é estimulante e anti-espasmódico: evita ou alivia os espasmos, combate cólicas e gazes. Trabalha a má digestão. Trabalha também nas contusões, no cansaço. É diurético, atua também na excitação nervosa, laringite, coqueluche, na tosse e nas nevralgias. 

Dados técnicos

Lavandula officinalis é uma herbácea das família Labiadas, perene, possui densa ramagem cuja origem é mediterrânea. Suas delicadas flores exalam um suave aroma. Esta planta foi trazida para a América por colonizadores. As flores são dispostas em círculos, nas cores amarelo e violáceas. As folhas branco-tomentosas não possuem pecíolo. Suas hastes são eretas branco-acinzentadas em densa ramagem. Conhecida pelos nomes lavanda-inglesa, lavanda e alfazema.

BUSCA:
 
     

 


FLORAIS DE SAINT GERMAIN © 2004
talita@fsg.com.br